Riscos e Perigos do Narguile

Na moda, pouca gente sabe que o Narguile faz mal. Descubra aqui os RISCOS do NARGUILE para sua saúde!

Riscos e Perigos do Narguile

Diz a história que o narguile foi inventado por um médico, Dr. Hakim AbulFath,  com o intuito de retirar as impurezas que a fumaça ocasionava ao organismo, foi no oriente médio no século XVII, chegou a China, onde usavam-no para fumar o ópio, permanecendo até que houve a revolução comunista.

Quando no final da década de 1940, nas mãos dos árabes, foi logo introduzido com a intenção de usarem em comunidade, com a finalidade de aproximação das pessoas, para um acompanhamento de um café e uma boa conversa.

Existem evidências na história que o narguile alcançou o povo da Pérsia e na Mesopotânia, as peças eram bem primitivas e feitas de madeira e um coco que fazia o lugar do corpo, sendo que o seu nome origina do persa “Nargil”, que significa “coco”,  mas com o decorrer dos tempos e o tamanho de sua expansão por toda Europa, o narguile de hoje é composto de cerâmica ou porcelana e seu corpo de metal,  quando de sua divulgação através do mundo, ele foi introduzido  e junto vinha as especiarias como o cravo e a canela.

Um grande divulgador do narguile foram as cruzadas, através de seus guerreiros sobreviventes que o traziam junto a eles para seus países ao retornar, no Brasil foi introduzido através dos imigrantes europeus e foi divulgado pelas colônias turca, libanesa e judaica.

Narguile faz mal?

Mas Narguile faz mal?

Sim, o narguile é prejudicial à saúde, já que ele pode causar diversas doenças respiratórias, os especialistas advertem que 50 tragadas no narguile é o suficiente para deixar uma pessoa viciada, ocorrendo isto por se tratar de nicotina, através de estudos recentes foi constatado que a água do narguile não ajuda em nada a filtração das impurezas do fumo, portanto ele continua sendo muito nocivo a saúde.

Estudos ainda revelam que a fumaça inalada em uma seção de narguile, que pode alcançar de 20 minutos à uma hora de duração, vai representar uma inalação de 100 a 200 cigarros, e ainda são consumidos até 10 litros de fumaça, a presença da água faz com que você aspire muito mais fumaça, tornando dessa maneira maior quantidade em toxinas.

Muitos acreditam que o narguile auxilia na ingestão de muito mais fumaça e toxinas que causam câncer, além de doenças cardíacas, tuberculose, herpes, hepatite e outras, a única maneira de não adquirir essas doenças e minimizar os males é procurar evitar o narguile.

8 comentários até agora

    • Falar a verdade,narguilé é bom e tenho ciencia nisto,fumo ocasionalmente e não viciei! narguilé vicia pra quem tem o psicológico fraco..

  1. se faz tanto mau assim queria saber pq na india tem tantos senhores de idade q usa desde de jovem e hj ta ae com seus 80 anos?

  2. Láh, dizem a mesma coisa sobre e o cigarro e temos que gastar bilhões de Reais para tratar pessoas com problemas de câncer causados pelo mesmo daqui a alguns anos veremos os resutados do narguile.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>