O que acontece se eu não tiver dinheiro para pagar o pedágio?

Imagine-se sem dinheiro para pagar o pedágio, o que acontece? Descubra a resposta aqui. Você pode pagar o pedágio com boleto em alguns casos.

Já se imaginou chegando ao pedágio, e somente quando vai pegar o dinheiro percebe que está sem nenhum meio de pagamento? Sem cheque, sem cartão, e sem nenhum trocado. Como proceder? Há algum tempo, um email circulava na rede falando que as empresas responsáveis pelos pedágios te davam um boleto para pagar em até 48 horas, mas nem sempre funciona assim.

Segundo a Ecovias, importante empresa administradora de estradas em SP, caso o cliente não tenha nenhum meio de pagamento, ele pode ligar para um amigo ou parente para vir socorre-lo, mas caso isso não ocorra, um carro da própria Ecovias pode vir escoltar o carro do cliente e certificar que o motorista faça o retorne, e volte a seu ponto de origem.

Caso o motorista não queira retornar, ele estará cometendo uma infração conhecida por Evasão de Pedágio, que rende multa de 127 reais e cinco pontos na carteira.

Em caso de roubos, e assim, o cliente sair de casa com dinheiro, mas chegar sem, os funcionários dos pedágios são treinados para emitir um boleto. E mesmo assim, tal processo demora cerca de uma hora para ser realizado. Lembrando que somente neste último caso é emitido um boleto bancário.

Então, para não ter grandes problemas, sempre deixe aquele troco da padaria no porta-luvas do carro e garanta uma viagem tranquila.

Via Vc no Transito.