Novo Palestra Itália | copa 2014

O novo Palestra Itália, construido para a Copa do Mundo 2014, seguirá os mesmos padrões europeus, saiba tudo sobre o novo estádio do Palmeiras.

Novo Palestra Itália

O novo Palestra Itália irá ser mais uma alternativa de estádio – de última geração – para a Copa do Mundo 2014, só em São Paulo serão duas arenas esportivas totalmente novas, o Morumbi e agora o Palestra Itália. A divulgação para a imprensa de que as obras poderiam começar aconteceram dia 06 de outubro de 2010, pelo até então prefeito paulista.

A arena Palestra Itália significa mais do que uma reforma, significa um grande marco para a história do Palmeiras, já que a tão aguardada arena irá ser a maior revolução do time desde a construção inicial. O complexo terá estádio, piscinas, prédios administrativos e muito mais, e ficará pronto em dois anos, ou seja, a previsão de termino do novo Palestra Itália é em novembro de 2012, caso as obras já comecem em novembro de 2010.

Novo Palestra Itália

O complexo irá seguir todas as especificações do Caderno de Encargos da FIFA para a Copa do Mundo 2014 e terá capacidade para 45 mil torcedores; pode parecer pouco, mas todos os novos estádios tem menor número de assentos para dar maior segurança e comodidade, já que todo o Palestra Itália terá o mesmo padrão de qualidade dos complexos europeus, isto não poderia passar.

Novo Palestra Itália

Palestra Itália para a Copa 2014

Um grande investimento está sendo feito para que o novo Palestra Itália para 2014 seja um dos melhores estádios das Americas. São 300 milhões de reias investidos, em uma construção da WTorre, sendo que 50 milhões serão destinados à reforma no clube social, que inclui vestiários junto às piscinas e novos prédios administrativos.

O vídeo acima mostra uma visão geral de como o novo estádio do Palmeiras irá ficar quando estiver concluído.