8 melhores dicas para clarear os dentes

Que tal as 8 melhores dicas para clarear os dentes em casa por um preço barato? Clareie seus dentes em casa com estas dicas!

Dicas para clarear os dentes

Ter aquele sorriso tentador é o sonho de qualquer pessoa. Fumar, comer chocolate, usar aparelho dentário, tomar café ou Coca-Cola excessivamente, tudo isso ajuda a escurecer os dentes. Muitos produtos ajudam a prejudicar o sorriso, mas por outro lado existem alguns métodos que auxiliam no clareamento dentário. Métodos como clareamento a laser ou moldeiras em silicone com gel são caros de realizar, embora ofereçam 100% de resultado.

Como não são todos que tem condições de bancar um tratamento para clarear os dentes como esses, os métodos caseiros acabam sendo ótima alternativa, para isso segue uma lista desses métodos tão procurados.

Dentes brancos

  1. Mastigar folhas de salsa diariamente, além de ajudar no mau hálito auxilia no clareamento dos dentes.
  2. Caso queira preparar sua própria pasta de dente, basta juntar meia colher de peróxido de hidrogênio com uma colher de bicarbonato de sódio, mas para isso seus dentes não podem ser sensíveis. Caso sejam sensíveis NÃO é indicado o uso deste método.
  3. Misturar morangos amassados na pasta de dente também auxilia no clareamento dentário em casa.
  4. A folha de goiabeira também é uma grande alternativa, basta esfregar a folha diretamente nos dentes após a última escovação do dia. A folha de sálvia também ajuda.
  5. O leite de magnésio auxilia bastante neste processo, para isso retire a parte mais espessa do leite de magnésio com o algodão e esfregue nos dentes após a última escovação, não pode enxaguar.
  6. Ao escovar os dentes antes de dormir esfregue bicarbonato de sódio e deixe agir até o dia seguinte, esse método é muito utilizado, porém não é indicado que utilize mais de duas vezes na semana, este produto pode prejudicar o esmalte dos dentes.
  7. Se quiser acrescente sal na pasta de dente quando estiver na escova, não acrescente muito e não exagere no método.
  8. A casca do limão ajuda a eliminar manchas dos dentes. Faça um sumo de limão e esfregue com a escova, deixe agir por 2 minutos e retire com bastante água morna.

Clareamento dentes

Estes métodos e dicas caseiras para clarear os dentes não são 100% eficientes, mas auxiliam na higienização dos dentes, o importante é realizar bem as escovações e não esquecer de passar o fio dental.