Curso de Farmácia

Quer se tornar um farmaceutico mas antes de fazer o curso de Farmácia quer saber quanto ganha um profissional da área? Descubra aqui!

Curso de Farmácia

Atualmente estudar farmácia é ter emprego garantido devido a lei que exige a presença de um farmacêutico em todas as farmácias do país, tornando-se um grande diferencial para o recém-formado que finaliza o curso com uma colocação no mercado de trabalho.

Embora o farmacêutico possa atuar em controle de qualidade, validação de métodos analíticos, desenvolvimento de novos remédios e pesquisa clínica a área de maior abrangência é em drogarias e farmácias de manipulação.

O profissional dever ter grande facilidade em química, farmacologia, fisiologia, matemática e até mesmo estatística, além de ter espírito investigativo, ser dedicado e organizado. O farmacêutico estuda como funciona a ação do medicamento no corpo humano. É de extrema importância também que o profissional esteja sempre atualizado com as novidades da ciência, leis e exigências da vigilância sanitária.

Se você quer fazer o curso de Farmácia, saiba que no mercado de trabalho, ser farmacêutico é sinônimo de cuidado, o profissional precisa ser minucioso e detalhista, todas as etapas são fundamentais para um bom desenvolvimento, desde a compra de materiais dos fornecedores até a entrega do produto. O erro é fatal e independente da quantidade de produção diária, um erro é igual 100%, porque cada medicamento é direcionado para uma pessoa.

Farmácia - quanto ganha

As funções de um farmacêutico são: conferência de materiais que chegam à farmácia, checagem dos laboratórios, oferecer orientações aos funcionários, conferir produção e entrar em contato com os clientes, até porque é o farmacêutico que transmite ao cliente a confiança do serviço prestado, porque é esse profissional que explica detalhadamente ao cliente qual o uso correto da medicação, já que tudo é uma combinação química.

O estágio é fundamental para o profissional da área, permite que encerre o curso com experiência e vivência no segmento, mas é muito importante lembrar que o farmacêutico não pode jamais ficar desatualizado, a realização de extensões e graduações fará grande diferença para o profissional e principalmente para o mercado de trabalho.

São muitas as faculdades que oferecem o curso, caso você queria saber onde fazer Farmácia, praticamente todas as universidades do país oferecem, porém as mais conceituadas são Uninorte, Umesp, Unip, Unianchieta, entre outras.

Se sua dúvida é em relação a quanto um farmaceutico ganha, o piso salarial estabelecido pelo Conselho Regional de Farmácia é de 1690 reais, mas os recém-formados ganham um pouco acima, chegam a receber na faixa de 2 mil reais.