Como identificar camisa Lacoste falsa

Com a popularização das polos da marca, está cada vez mais difícil identificar camisas Lacoste falsas, porém ainda há modos de descobrir, confira!

Identificar camisa Lacoste falsa

As camisas Lacoste se tornaram um ícone da pessoa moderna e bem vestida. Desde modelos simples (de uma cor) até modelos mais sofisticados e caros, todas as camisas e camisetas agradam a todos os gostos pela simplicidade e qualidade do material utilizado. Por ser 100% algodão e ser fabricada com processos mais elaborados, elas são muito confortáveis e permitem qualquer movimento no corpo.

Neste guia, vamos te ajudar a identificar as camisas polo simples, aquelas de apenas uma cor e com o jacaré verde. A um olhar menos atento, estas camisetas são simples e sem detalhes, porém um olho mais atento percebe que as Lacoste são ricas logo nos pequenos detalhes. Estas pequenas diferenças permitem que você saiba identificar uma camisa Lacoste falsa percebendo atentamente as dicas que iremos te passar logo abaixo.

1. Etiquetas

Etiquetas originais Lacoste

As etiquetas falsas estão cada vez mais próximas das originais, mas ainda é possível notara algumas diferenças. Primeiramente, as camisas devem ter duas etiquetas, uma com o jacaré, a escrita “LACOSTE” e o número (sempre número, nunca letra como P, M, G, etc) e outra com informações de fabricação. É importante lembrar que as originais tem algumas informações no verso desta segunda etiqueta, como “100% algodão” e “Devanlay” no final. Devanlay é uma empresa proprietária de boa parte da Lacoste e que fabrica as camisetas no Peru.

As etiquetas originais tem o jacaré com pintas brancas por todo o corpo, inclusive no rabo. Nas originais também é possível notar os olhos do jacaré, algo que não é possível em alguns modelos falsificados. Também é importante notar a pata traseira do animal, onde algumas camisas Lacoste falsas não conseguem fazer o “calcanhar” do jacaré perfeito como nas camisetas autenticas.

2. Jacaré na camiseta

Logo falso e original

Alguns modelos falsos deixam na cara a falsificação, com imitações grotescas do animal e cores até diferentes. Porém já há falsificadores que melhoraram (e muito) o jacaré, deixando-o muito similar ao original. O que se deve observar é que na original é possível ver os dentes, lingua e barriga do animal sem dificuldades, na autentica os traços são mais “firmes” e também é possível ver o rabo espichado. Na falsa há dificuldades em notar os detalhes com muita clareza. Por exemplo, na imagem acima, os traços se juntam e a costura fica mais grossa em certos momentos.

Localização do botão Outro detalhe importantíssimo é a localização do jacaré na camisa, que sempre fica ao lado esquerdo de quem está vestindo. Já para quem olha de frente, fica ao lado direito dos botões. Uma informação errada encontrada em diversos sites é de que o jacaré fica entre o primeiro e segundo botão, mas isto não está certo e a informação se confirma nas fotos oficiais no site da Lacoste. O logo da marca (o jacaré) fica exatamente entre o último botão e a costura quadrada, localizado no meio deste local à direita. Como é possível ver na imagem ao lado, as barras indicam o local entre o último botão e a costura, e a flecha indica a localização do jacaré. O modelo ao lado é uma camiseta original Lacoste, inclusive a foto foi retirada do site oficial da marca.

3. Botões

Botão original e botão falso

Os botões ajudam a identificar camisa Lacoste falsa com ainda mais facilidade. Os botões originais nunca são feitos de plástico de baixa qualidade, sempre têm duas casas, estão na vertical, o relevo das bordas é perfeito e não há riscos, como é possível observar na imagem acima.

4. Tecido e manga

Tecido camisa Lacoste

Sempre, material utilizado nas polos comuns da Lacoste é 100% algodão. O material é de altíssima qualidade e fabricado em um processo lento e detalhado, tudo para deixar a camisa muito mais confortável e permitir quaisquer movimentos do corpo. Não é fácil identificar quando o tecido é falso ou verdadeiro, porém a imagem acima pode ajudar a quem tem olhos mais atentos.

Manga original x falsificado Já sobre as mangas das camisetas. Nos modelos originais é evidentemente fácil observar que a manga é mais fina (ao estilo Fit) e mais curvada para fora, enquanto nos mais diversos modelos falsificados ela é mais grossa e menos curvada, alguns modelos sequer tem esta curva. O material estica um pouco mais que o restante da camiseta, mas fique de olho na qualidade. Na foto ao lado é possível ver a comparação, onde a camiseta original está à esquerda (modelo na cor branca) e o modelo falsificado está à direita (modelo na cor rosa).

5. Preço

Esta é a característica que mais vai te deixar triste. Nos Estados Unidos as camisas Lacoste mais básicas (modelos de apenas uma cor) custam a partir de 72 dólares e na Europa custam ainda mais que isso. Modelos abaixo deste preço (no máximo 15 dólares mais baratos) são encontrados apenas nas duty free dos aeroportos.

Não espere encontrar modelos originais abaixo destes preços, é impossível. As fabricas (inclusive a do Peru) vendem apenas para as lojas credenciadas, então não caia em golpes onde os vendedores dizem ter ido viajar pro Peru e comprado os modelos lá. Aliás, em sites americanos de leilões também é difícil encontrar modelos originais sem uso, já que a maioria são de vendedores chineses que estão enviando modelos falsificados. Um site de confiança, que vende milhares de grifes, que envia apenas produtos originais é o Nordstrom e o próprio site da Lacoste. No Brasil as camisetas mais simples começam em R$ 210.

Este guia de identificar uma camisa Lacoste falsa foi especialmente preparado para os olhos mais atentos que preferem modelos originais à falsos. Não tente comprar modelos falsos esperando qualidade próxima nem similar.

43 comentários até agora

  1. Muito importante suas informações, mas acho que tem alguma coisa de errado, pois tenho camisas originais da Lacoste, compradas em lojas credenciadas pela Lacoste e algumas com o jacaré entre o último e penúltimo botão, alem de três casas com três botões e quatro furos nos botões. Será que a loja credenciada pela Lacoste está vendendo camisas polo por R$ 280,000 falsas? Por favor gostaria de saber se minhas camisas são falsas.

    • Olá.
      Se sua camiseta foi comprada em uma loja credenciada, não há motivo de preocupação. O artigo é um guia para quem compra pela internet e trata apenas do modelo POLO simples, de uma cor.

      Obrigado.

  2. Ocorreu um erro no meu primeiro comentário sobre as camisas polo Lacoste. Possuem 3 (três) casas e 3 (três) botões, os botões com quatro furos. Isso é possivel? o restante tudo perfeito conforme dicas postadas.

  3. ola tenho uma blusa muito antiga izod lacoste agora se separaram e o jacare e azul , e tmb tenho uma blusa com jacare amerelo, tmb ja vi branco quanta cores de jacare existem ?

  4. ouvi dizer que no Mercado polvos Azules conseguimos comprar as camisas verdadeiras porque são desviadas de fábrica, pode me dizer algo sobre isto?

  5. Otimas dicas…agora no Brasil temos GAP e TOMMY… será que tem como conseguir essas dicas tambem??? Obrigada

  6. por cer bonita e muito cara, nos que nao temos condiçoes de comprar usamos as fausas ate voces baratear. so queremos ficar um pouco mais bonito.

  7. VALEU!!!!GOSTO MUITO DAS CAMISAS POLO DA LACOSTE TENHO ALGUMAS E NÃO CONFIO EM QUALQUER LOJA;ESSAS DICAS VÃO ME AJUDAR MUITO.

  8. Eu só compraria uma verdadeira se ela impendisse de eu ter cancer um dia, fora isso eu prefiro as falsas, pois são mais baratas e toda camisa tem que deteriorar um dia…

  9. Tenho duas do modelo básico, compradas por uma amiga no Peru. Basicamente duas coisas são diferentes, o botão tem quatro furos e a palavra Lacoste. E o jacaré foi impresso com o forro pelo lado interno. Igual a foto que você postou, mas as que vi nas lojas e Duty Free o forro é em relevo para fora.

  10. Meu marido comprou algumas camisas Lacoste no free shop de Montevidéu mas quando elas são lavadas a quantidade de tinta que sai é absurda!Ele sempre usou Lacoste comprada nas lojas oficiais e nunca saiu tinta , acho muito estranho !

  11. Muito interesse suas dicas Hugo.
    Infelizmente em nosso país a carga tributária é muito pesada, se não fosse por isso, um percentual maior da nossa população poderia ter o prazer de usufruir marcas como esta. Lamentável…..

  12. como endentifica o falso do verdadeiro?
    só existe um que pode diferencia,o falso
    do verdadeiro esse se chama o DEUS todo
    poderoso que conhece o profundo e o escondido.
    quem mais sabe e ele concorda com migo!!!

  13. gostaria de saber se o JACARÉ é cozido e faz transparencia no interior da camisa se não faz então as minhas são falsas e compreias em lojas francesas e suissas

  14. Parabéns pelas dicas, somente gostaria de dizer que o símbolo representativo da camisa, na verdade é um crocodilo e não jacaré.

  15. Caros amigos, por acaso alguém tem dicas para camisas da Facynios ou Hering falsa ? .. agradeço.

  16. gostei mto peguei ate a minha pra errapara e vi q a minha q ganhei de nive e original agradesso mto esse site

  17. qnt besteira moro no paraguai e todas camisetas vendidas la são falsificadas sim pra falar a verdade nem tem loja da lacoste em cidade do leste portanto vc ta comprando gato por lebre em Sergio rsss

  18. Ola gostaria de saber se os free shop nos aeroportos e fronteiras vendem lacoste originais uma lacoste no uruguai costa em media 70 dolares .

  19. Pessoal para identificar de forma mais fácil, é só checar no site oficial da marca, na loja deles se consta o modelo, geralmente os modelos falsificados nem existem no site oficial, caso exista, compare a imagem do site com a camisa em questão, quase 100% de que encontrará divergência em cores e posições de listras/padronagens/imagens etc.
    Outra coisa, se a camisa não constar no site, é bem provável que já tenha saído de linha a muito tempo, no minimo a uns 3 anos. Fiquem atentos. Abraço.

  20. infelizmente no Brasil sai mais em conta comprar a falsificada,já que a original é extremamente cara,por isso eu compro de 13 reais na Guiana que sai quase de graça a camisa.

  21. Boa tarde.
    Comprei três camisas da Lacoste e uma veio escrito na etiqueta made im El Salvador será que ela é falsificada?
    As etiquetas das três camisas são iguais.

  22. para que ver as camisas inteiras se os detalhes para diferenciar já foram mostrados?? Compro Lascoste no Paraguai sempre original, tudo depende saber escolher uma loja de confiança, Lacoste tem varios lojas propias em Cidade do Leste

  23. amigo, gostaria de saber por quanto vc compra uma camisa lacoste original no paraguai, grato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>