Como fazer bolacha de água e sal — Receita fácil

Aprenda a como fazer bolachas de água e sal rapidamente e com poucos ingredientes, é a melhor receita de biscoitos de água e sal da internet.

Se você procura como fazer bolacha de água e sal com uma receita fácil e rápida você veio ao lugar certo. Devido ao baixo valor de calorias dos biscoitos de água e sal, a receita do mesmo é muito procurada, mas certamente você só vai encontrar a melhor receita aqui.

Os biscoitos são formas bem antigas de transformação dos grãos em algo comestível e durável. É muito provável que tenham sido criados no Egito, onde, graças às enchentes do Rio Nilo, se cultivava o trigo. Pode-se dizer que são uma forma primitiva de pão não fermentado. No tempo dos faraós eram usados também em rituais, como oferendas aos deuses. Inicialmente feitos só com trigo e água, aos poucos foram surgindo receitas mais elaboradas, com adição de manteiga, leite, mel e especiarias.

Receita Bolacha de Água e Sal

Abaixo você pode conferir como fazer bolacha de água e sal.

Você vai precisar de:

  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 180 ml de água morna
  • 02 colheres de sobremesa de levedura de cerveja
  • 02 colheres peq de sal
  • 80 gramas de manteiga sem sal

Como fazer:
Pegue a Farinha, a Levedura e o Sal e coloque em uma bacia. Junte a manteiga mole em pedaços pequenos (com a ponta dos dedos) misturando com a farinha, e vá misturando com a água morna as poucos.
Depois de formar uma massa homogênea, deixe descansando por 40 minutos.

Aperte a massa para baixo (para tirar o ar) e a abra em uma forma retangular com um rolo de macarrão em uma mesa enfarinha.
Dobre a massa ao meio e abra novamente com o rolo. Repita quatro vezes esta operação.
Por último abra a massa e corte-a como quiser.

Depois, coloque os pedaços da massa em uma forma untada e asse em forno médio por 15 minutos, e coloque um recipiente com água dentro do forno.