Como colocar uma criança para adoção

Um assunto delicado, mas necessário: como colocar uma criança para adoção? Diversos são os motivos, mas saiba o que fazer nesta situação.

Colocar criança para adoção

São vários os motivos para querer adotar uma criança, assim como existem vários outros para colocar uma criança para adoção. Realmente essa decisão não é nada fácil, mas em muitos casos a única solução é doar o filho. É comum encontrarmos mães com problemas financeiros ou até mesmo psicológicos e por isso resolvem doar seus filhos, dessa forma terão certeza que outra mãe poderá oferecer todo o conforto, além de carinho e amor. Atos como esse é a melhor opção ao invés de praticar atos impensados, acarretando tragédias comuns de serem vistas no país.

Diferente do que muitos pensam deixar para adoção não é difícil. O mais indicado é procurar o Conselho Tutelar de sua região expor a situação e deixar que as assistentes sociais consigam deixar seu filho para uma adoção.

A mãe biológica terá que deixar uma carta relatando a decisão e o motivo de tal resolução, declarando todas as suas dificuldades e que realmente não há outra possibilidade.

Se esta é realmente a intenção, deverá realizar a entrega do bebê o quanto antes, pois quanto mais tempo passar, mais difícil tornará a adoção desta criança, a procura por adoções torna-se muito mais fácil quando se trata de bebês.

Doar criança para adoção

Se a mãe estiver realmente decidida e se realmente não tiver nenhuma outra solução a tomar, procure ser firme na hora de entregar o bebê. As assistentes sociais cumprem seu papel, expondo para a mãe uma visão diferenciada, tentando conscientizar, mas se a escolha estiver realmente tomada e provada à verdadeira situação, nada mais pode fazer. O que vale ressaltar é que uma vez decidido, não tem como voltar atrás, por isso é importante analisar para que não haja sofredores, nem os pais e muito menos o bebê.

Dentre as mais adversas situações o melhor é o bebê estar em mãos de pessoas que irão lhe dar o básico necessário e o máximo de muito amor.

O processo em colocar uma criança para adoção não é tão complicado perante a lei, em muitas vezes é muito mais difícil para uma mãe dar seu filho, mas muito melhor para essa criança poder estar em segurança na maioria dos casos.

Essa questão é muito delicada a se tratar, a decisão deve partir exclusivamente da mãe e neste caso o mais indicado é esperar o momento exato para refletir sobre o assunto.

 

14 comentários até agora

  1. ola para todos meu problema e bem complicado estou gravida de 4 meses e tenho certeza que quero entregar para adoção se ouver interressados entre em cantato com o meu e-mail

  2. “… a decisão deve partir exclusivamente da MÃE e neste caso…”
    E o PAI??? o PAI não tem nada a dizer? Não pode opinar? Que tipo de sociedade estamos fomentando onde os HOMENS estão perdendo todos os seus direitos???

  3. Olá… Estou mt triste pois não gostaria que isso tivesse acontecido logo agora.Acredito que estou de 4 meses mas estou sem estrutura psicologica e menos ainda financeira para ter essa criança. Se alguém puder me ajudar; Não pretendo tirar mas não tenho como criar tmbm…

  4. como faço para adotar uma criança?eu senpri quiz um filho mais eu ñ posso ter nenhum
    adoro crianças ih quero poder estar adotando um menino:)

  5. quero doar meu bebe..pessoas q moram no rio de janeiro..entre em contato gostaria de avisar á pessoa na hora q eu ganhar e a pessoa ja pegar no hospital po favor me ajude!!!!!!!!!!!!!! nao posso ficar com a criança preciso dar um lar á ela….

    • Estou grávida de 4 meses, alguém quem meu bebê para ser adotado? Tô sem condições psicológicas e financeiras. É um menino.

    • ana entre em contato comigo..estou muito interresado e com qual múmero posso falar com você?

  6. vanessa quer seu bebe dar para mim eu tenho uma menina adotada e sou enfermeira encantedora de bebe obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>